It`s time to change. Sim, é tempo de renovar o meu visto. 1o de março parecia estar tao longe, mas chegou! Passei o mês analisando escolas, e dentre vários motivos optei por estudar na Geos (St. Marks). O campus é bem amplo, isso me faz sentir livre.
Yes, we can change. Estarei me mudando novamente, por 5 semanas, para um apartamento de alto padrão de frente para o Swan River. O apartamento é grande e tem piscina, sauna, salao de jogos, e mais um monte de coisa. Dividirei o meu quarto com um suiço chamado Bruce. Ele, que ao ouvir as minhas histórias sobre a alegria do povo brasileiro, está louco pra se mudar pra lá. Já fez planos de voltar a suiça, trabalhar alguns anos, juntar um bom dinheiro e se mudar de vez ao Brasil.
Além dele, já moram no apartamento um casal de irlandeses jovens e simpáticos. Isso vai ser bom para melhorar o meu inglês, tanto pelo fato de eu ter de me expressar e ouvir em inglês, tanto quanto pelo sotaque irlandês ser um pouco diferente (e complicado de entender). Isso certamente trará uma boa flexibilidade ao meu "listening". Os irlandeses pronunciam "Schiil" ao invez de "School". É engraçado, dá um trabalho pra entender no começo, mas nada como a prática para melhorar.
Após reunir os documentos necessários para a renovação, hei de comparecer ao setor de imigração e "bater um lero" com o tio, mas eles costumam ser receptivos. O processo é parecido com o que fiz para vir pra cá, mas agora com muito menos documentos.
Na semana passada estive com a Bo Mi e um pessoal para fazermos uma despedida. Ela é uma amiga da Korea, uma das melhores amigas que fiz aqui, que apesar de ser asiática, é um tanto alegre e extrovertida, qualidades não muito comuns no oriente. Ela se foi no dia 23/02 e certamente deixará boas lembranças a todos os que conviveram com ela. Vários outros amigos irão nos próximos meses, e a cada partida, a sensação de que se está ficando sozinho aqui.
Fui à "State Library", uma biblioteca gigante que tem no centro de Perth. A visão foi estonteante, me senti dentro de uma biblioteca de uma grande universidade. Passei quase o dia lá analisando, fuçando, como uma criança que vê um brinquedo. Vou ter de voltar lá com mais frequência, pois adorei o local.
Fora o trabalho fluindo, estou louco pra assitir a um jogo de rugby e futebol australiano (parecido com o Americano) no estádio. Espero ter tempo pra isso. Assiti a algumas partidas e passei a entender as regras. É um esporte mais "violento" e de "choque", mas gostei bastante. Espero estar lá no dia em que os All Blacks da New Zealand jogarem, pois sou louco pra ver a "Haka" ao vivo (dança de guerra que eles fazem antes das partidas, muito famosa).
Meu irmão do meio acaba de ser aprovado para o curso de Engenharia Elétrica na Universidade de São Paulo (USP), o que me deixa feliz e orgulhoso, pois é um "garoto de ouro". Sinto saudades de todos no Brasil, e temeroso pela hora da minha volta, e incerto com o futuro.
Mas...aquele "rabo de boi" chamado picanha ainda rondam meu pensamento. Ah que saudades do Brasil. ehehe
2 comentários:
Cara,
enganando o suíço aí hehe
Honestamente, eu ficaria perdidasso ao falar com um irlandês.
Sua amiga foi embora? É esse um problema do mundo moderno. Podemos viajar o mundo todo ,conhecer gente nova, mas um dia as pessoas se vão e é triste mesmo. Quando vc voltar sua família ainda estará aqui cara.
Por enquanto, curta bastante aí.
É malucovisk
eh nois na usp
Postar um comentário