Sábado seria um dia normal se não fosse por um motivo: RED BULL AIR RACE! Pois é, a final do mundial é em Perth! As baterias serão sábado e domingo e eu não pretendo perder! Hoje eu iria ao The Deen conhecer, mas não sei se vou estar muito animado.
quinta-feira, 30 de outubro de 2008
Rotina animada!
Sábado seria um dia normal se não fosse por um motivo: RED BULL AIR RACE! Pois é, a final do mundial é em Perth! As baterias serão sábado e domingo e eu não pretendo perder! Hoje eu iria ao The Deen conhecer, mas não sei se vou estar muito animado.
quinta-feira, 23 de outubro de 2008
Australian Perrengues!
domingo, 12 de outubro de 2008
Australiando...
No domingo vieram os netos do Mr. David visita-lo, uma molecada branquela (como quase todos os australianos que ca estao). Efetivamente, nao tenho muita paciencia pra crianças, fui pro meu quarto e fiquei lendo e depois conversando com 2 suiços que estavam na casa tbm. Me contaram que Suiça eh um pais esquisito, tem metade do território de SP e tem 4 idiomas oficiais...uma baderna só, nem eles mesmo se entendem!
sexta-feira, 10 de outubro de 2008
1a semana na australia
Ai ele comecou a explicar sobre voos e escreveu que um voo estava atrasado. Ai eu me manifestei "Brazilan Flight?" (voo brasileiro??). A classe explodiu em gargalhadas (ele tambem).
Na minha sala tem um colombiano chamado Jhon Escobar, um frances chamado Vincent, que eh o cara mais gente boa de todos; tem um hungariano peao de rodeio chamado Coy, e o resto da classe eh formada por coreanos e japoneses. Fiz alguns amigos em Perth, e o ingles mais facil de entender eh do pessoal da Arabia. A pronuncia deles eh pausada, facil de entender.
Outro mico: 1o dia que peguei o onibus, mas aqui eh diferente do Brasil. Voce paga por "sections" (distancia que vai andar). Entrei no bus todo alegre e perguntei quanto custava. O motorista perguntou quantas sections eu ia andar...poxa, como eu saberia isso? Tava mais perdido que minhoca em festa de pardal! Falei que estava indo pro centro de Perth, e ele cobrou 2 sections. Na quarta-feira saiu meu cartao de estudante e eu nao preciso comprar sections. Eu apenas ponho credito no cartao e passo no validador e pronto (e passagem pra estudante eh mais barato). A passagem serve pra Onibus e trem.
Ah, outra coisa: Quem acha que as brasileiras usam roupa curta, ta enganado. Aqui elas usam roupa MAIS curta ainda, eh super comum.
Pontos positivos: A Australia eh a terra das marcas Rip Curl e Billabong. Comprei algumas coisas a preco baixo (estava precisando). Por outro lado, produtos de beleza (protetor solar e coisas do tipo) sao bastantes caros aqui. O lance aqui eh andar. Eu estava precisando de uma blusa de frio (tragam, pois aqui venta bastante, mas tem q ser roupa pra aparar o vento mesmo no solao, o vento eh meio geladinho), comprei uma por 30 dolares...mas eu andei bastante, em outros lugares, a mesma blusa estava 50 dolares. Economizei 20 dolares so batendo perna.
Aqui nao eh comum pechinchar, por isso, nao adianta querer negociar. A nao ser que a loja esteja fazendo promocao e ja de o desconto na vitrine, senao, nunca pechinche (eh falta de educacao aqui, sinal que vc esta desdenhando o produto (dizendo que ele nao eh bom)).
Eu devo ter cara de australiano. Toda vez que estou no ponto de bus ou do trem, alguem vem me pedir informacoes, ainda mais pra mim que mal conheco Perth. O povo daqui eh super receptivo e atencioso, das vezes que precisei de informacoes, sempre me ajudaram!
Meu ingles esta melhorando, cheguei aqui e em 1 semana ja mantenho conversacoes basicas com a familia numa boa, entendo a maioria das coisas. Como toda crianca aprendendo um idioma, primeiro aprendemos a ouvir, depois a falar, e depois a escrever. Eh mais ou menos o processo aqui, a diferenca eh que a gente ja vai escrevendo junto. Mas ainda to apanhando mais que cachorro em horta de japones!
Ontem (sexta) fomos a um parque (dia recreativo). Nesse dia joguei futebol australiano (uma mistura de futebol nosso com o futebol americano. Uma baderna e o jogo eh uma pancadaria so. Depois joguei futebol com uns japas...eles ate tentam mas sao muito ruins, ate eu fora de forma dei um baile neles! hehehe
Hoje (sabado) vim para o centro de Perth e depois vou para a praia conhecer (Scarabourough Beach).
Meu irmao me disse que varias pessoas tem varias duvidas e querem vir para a australia. Disponibilizo aqui meu e-mail pessoal que tambem eh meu MSN (podem add): pmizani@gmail.com - costumo entrar as 8 horas, antes da minha aula (21 hs no Brasil). Outras duvidas, comentem no post que eu vou tentando responder!
quarta-feira, 8 de outubro de 2008
Vivendo em Perth
Aqui eles conseguiram unir coisas que não existem em outras partes do mundo: O clima agradável, a seriedade dos governos da europa, a pontualidade britânica e várias culturas, todas convivendo em harmonia.
Todos sempre estão prontos a ajudar. O povo é bonito, se comparado ao do Brasil. Aqui são em sua maioria imigrantes europeus...hoje pela manhã procurei no trem alguém que não tivesse olhos claros além de mim....só se for oriental (existem muitos poraqui).
Falando em Trem, quem acha que o metrô em SP está bom, deveria vir aqui conhecer. Os trens são acarpetados e eles medem o tempo que vai demorar para chegar (trem ou ônibus). O transporte é de qualidade.Os conceitos aqui mudam. A japonesa é um tanto simpática e o francês bastante fechado e anti-social. Eu até tento esboçar algum humor, mas como me comunico muito mal, acaba não dando tão certo. Comparado ao Brasil, vemos muitos babaquinhas querendo dar de piloto de carro, ostentando seus carrinhos. Outros que ACHAM que falam inglês...deveriam vir pra cá, onde carro é barato e são deixados na rua (quase ninguém guarda carro em garagem)...e falar inglês ai no Brasil pra se exibir é fácil...quando o sujeito cai aqui, vê que não manja é NADA....foi o que aconteceu com 2 brasileiros que aqui estão.
Quanto a mim, meu corpo ainda esta apanhando do fuso horário. Geralmente durmo as 19 horas e acordo as 3 ou 4 da manhã e fico perambulando até as 6, é horrível!
Vi muitas reclamações em outros blogs quanto a comida australiana...certamente é de algum(a) dondoco(a) que a mamãezinha fazia tudo pra eles, nunca teveram de se virar, cairam na Austrália de para-quedas. Sim, aqui eu faço boas refeições como no Brasil. Existe sim alguma diferença no tempero e nos ingredientes, mas nada que atrapalhe. Uma dica pra quem quer vir: Aprenda a sair da barra da saia da mamãe antes!
Ontem fui andar um pouco pela cidade. Comprei um chip de celular e andei perto do Swan River...muito lindo por sinal. Terei aula logo mais (hoje é aula o dia todo). Estou indo para a aula.
Do Brasil sinto saudades dos meus pais e amigos.... e da caixa de Norteña que vou ganhar! :)
segunda-feira, 6 de outubro de 2008
Finalmente Perth - Australia
Pra quem pretende vir: PERTH é uma cidade linda e acolhedora!
domingo, 5 de outubro de 2008
Dubai
sexta-feira, 3 de outubro de 2008
Último dia no Brasil.
* Para quem vai viajar pela EMIRATES, o viajante tem DIREITO a uma pernoite por conta da companhia com tudo pago (visto,alimentação, transfer e hotel) caso a escala seja maior que 8 horas e menor que 24.
* Após tomar as vacinas recomendadas, já fazer seu cadastro no site da ANVISA e traçar a sua rota, agilizando seu atendimento pra a emissão da carteira internacional de vacinação (para quem não tem).
* Ligar para a casa de câmbio e reservar a quantia de moeda estrangeira que você vai precisar, pois você pode ficar na mão. No caso de dólares australianos não é sempre que eles têm em quantia considerável (diferentemente do dolar americano).
Como estou no interior visitando meus pais, irei até Jundiaí e de lá meu pai e meus tios me levarão até o aeroporto em Guarulhos. Infelizmente minha mãe faz um curso de aperfeiçoamento em Libras (leituras para surdo-mudos) e terá prova no sábado, dia do meu embarque. Meus irmãos também terão compromisso com os estudos e não poderão me acompanhar, mas lá no aeroporto terei a companhia de parentes e amigos.
Meu último dia no Brasil será uma correria intensa. Comprarei coisas que faltam e me prepararei para viajar.
E a vida assim segue seu rumo, calma e serena como a brisa dos mares do sul. As incertezas que me rondavam agora me possuem. Mas nem por isso deixarei que as circunstâncias me aflijam, pois desde cedo dizia Napoleão Bonaparte: "Circunstâncias? O que são as circunstâncias? Eu sou as circunstâncias!".