segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Finalmente Perth - Australia

Mal acabara de postar em Dubai, finalizei o PC. Atras de mim ouvi 2 pessoas conversando "Sera que paga pra usar essa internet??". Logo vi que eram dois brasileiros, falei com eles. Cairo e o outro que nao lembro o nome estavam em Dubai para fazer uma conexao para Sao Paulo, estavam vindo da CHINA.

Após exaustivas quase 15 horas de voo de São Paulo a Dubai, dormir em um hotel, aguentei mais 11 horas de Dubai a Perth...

Embarquei em Dubai rumo a Perth. O escocês Mark me acompanhou em quase tudo e me deu muita forca com o que eu nao sabia falar direito.

No vôo, me sentei ao lado de uma queniana vegetariana. Soube logo pois ela recusou o que estava sendo servido, pedindo vegetais. Achei que era muito chata, mas logo ela puxou assunto, ficou surpresa que eu vim de tao longe (Brasil) e me auxilou a preencher o ticket de quarentena do Governo Austaliano.

Na alfandega declarei que estava entrando com um instrumento musical e 4 latas de leite condensado. Inutil, as latas de leite condensado foram barradas, tive que deixar la no aeroporto (ehehe), mas sem probelmas. O Transfer me levou ate a casa de familia e la encontrei Rosalind a minha espera. Ajeitei as minhas coisas e fui dormir.

Levantei hoje pela manha, conheci Sr. David Bull. Incrivel que na Australia existe uma miscigenacao absurda. Mr. Bull é inglês mas vive na australia há mais de 40 anos, e disse gostar muito daqui. Pudera, até eu que sou bobo gostei!!! As pessoas te ajudam com informações mesmo você não sabendo falar. Em minha primeira ida a escola, saí do trem e pedi para que o guarda me instruísse como chegar na escola, ele simplesmente me levou até o lugar que eu deveria esperar o ônibus, me deu um mapa de como chegar a escola e tudo mais. O povo é receptivo e se faz entender.

Falando da viagem, posso dizer que é tranquila e que a EMIRATES é uma companhia aérea que está de parabéns...assitência total.

Aqui do outro lado do mundo conheci minha nova classe, é formada por muitos orientais e um sujeito de touca que nao é oriental. Logo me perguntou de onde sou, falei que sou do Brasil e ele disse que é da Colômbia. A gente faz uma mistureba de inglês com espanhol (o que a gente não dá conta de se entender em português, falamos em espanhol). Parece que eles jogam futebol aqui com um grupo de pessoas que gostam. A Australia esta começando a ter a minha cara :).

Agora sao 12:30 (Meio dia e meia), a 1 hora começa minha primeira aula. Pretendo ainda hoje abrir minha conta no banco AZN (que por sinal fica na esquina da escola, que é muito bem localizada no centro de Perth).

A cidade é apaixonante....mas eu vou acabar morrendo atropelado aqui, pois dirigem em mão inglesa e quando vou atravessar a rua, instintivamente olho pro LADO ERRADO...eheheh....Questao de me acostumar :)

Parto rumo ao desconhecido que em breve será conhecido. Como dizia Sócrates: "Tudo o que sei é que nada sei"...Especialmente aqui onde mal sei me comunicar!

Pra quem pretende vir: PERTH é uma cidade linda e acolhedora!

2 comentários:

Anônimo disse...

ai que lindo!! você se deu bem com o pessoal e levou o Oboé! rsrs
agora vc pode tocar nos bares na noite e trabalhar na peixaria durante o dia! :)

rs..fica com Deus

Débora Christensem disse...

Bem! é fácil ser acolhedor com alguém tão educado e lindo =) ... Até que vc está se saindo super bem... Melhor que muita gente ja viajada.
Não deixa de escrever aqui... Saudades.