quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Rotina animada!


Postarei um fato que ocorreu dias atrás mas que deixei batido. A escola reuniu várias pessoas (orientadores brasileiros que vieram a Perth pra conhecer mais sobre a vida de quem está aqui) e pediu para que eu e mais 3 brasileiros dessemos entrevista a eles. Falamos sobre o modo de vida, as diferenças, o trabalho, o aprendizado.
Foi aí então uma entrevistadora jovem perguntou como a gente fazia aqui, se namoravamos australianas ou orientais (pois existem muitas aqui), e comentou o fato delas não serem muito atraentes. Foi aí que o Peppe, um mineiro de Uberlândia pra lá de bem-humorado falou "Ah, passando uns 2 meses todas viram princesas". Foi o suficiente pra acabar com a entrevista e arrancar gargalhadas de todos.

Sábado seria um dia normal se não fosse por um motivo: RED BULL AIR RACE! Pois é, a final do mundial é em Perth! As baterias serão sábado e domingo e eu não pretendo perder! Hoje eu iria ao The Deen conhecer, mas não sei se vou estar muito animado.


Quanto a Perth, sempre esqueço de comentar sobre a TV daqui que também tem programas parecidos com os do Brasil, como o "topa ou não topa"(Deal or not Deal) e o Dança dos famosos (Dancing with stars). Assisti esses dias a um jogo de futebol australiano (vai ter outro amanhã), é até interessante, mas eles não dão tanta bola para esportes como no Brasil.
Outro fato é a quantidade de brasileiros que cá estão...são muitos. Não é raro eu entrar no trem distraído, e em meio a muitas pessoas conversando em inglês ouvir alguma coisa que eu entendo perfeitamente....aí me dou conta que tem alguém falando português.

A busca por uma nova moradia (ap, casa, flatmate) ainda persiste. As aulas de inglês também. Tenho em minha sala mais uma brasileira agora, chamda Daiane, esposa de um sujeito que veio para a Austrália trabalhar e trouxe a esposa, sem o mínimo conhecimento de inglês e com muita dificuldade pra aprender. Ela está aqui há 3 meses e se perde em coisas MUITO básicas.
Vários outros brasileiros que aqui estão possuem níveis diferenciados de inglês. Temos de iniciantes a pessoas já prestes a pegar o IELTS ou Cambridge. O bom é que os mais experientes sempre estão prontos a ajudar os menos experientes.
Comecei meu trabaho no Hotel, no bairro portuário de Fremantle. Para minha surpresa, também trabalha lá uma brasileira chamada Marta, que está na Austrália há 4 anos e me dá a maior força com meu fraco inglês. Meu chefe se chama Simon. Trabalhei ontem quase o dia todo, foi bem cansativo mas bem legal também...sem contar os acontecimentos hilários do Hotel, que me divertem. Estamos aí, na luta...como dizia Raul Seixas: "Quem não tem visão bate a cara contra o muro".

2 comentários:

Anônimo disse...

oieeeeeeeeeee

trabalhando ehh?? que booom!
e a preferência?australianas ou orientais??hahaha

bjooooooo

Anônimo disse...

oieeeeeeeeeee

trabalhando ehh?? que booom!
e a preferência?australianas ou orientais??hahaha

bjooooooo