segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

BBQ/ Praia/ Fremantle


Esses dias tem sido de um pouco de diversão. Tive o prazer de ir a Fremantle conhecer a cervejaria. É uma FÁBRICA de cerveja que o dono transformou também em pub, talvez a idéia mais original que eu já vi desde que cá estou.





Na sexta, fui a um BBQ (Barbiecuil = Churrasco em portgues). Estavam lá 5 japoneses e apenas eu de brasileiro. Foi bacana pois a cultura deles é totalmente diferente, além de praticar o inglês, fiz novos amigos. O nosso jeito brasileiro, alegre e descontraído cativa os povos de todos paíeses.



Estou em busca de uma nova moradia, tenho que morar com estrangeiros pois notei que o fato de praticar um pouco menos de inglês está atrapalhando a fluência no idioma.

Trabalhei no natal e vou trabalhar no ano-novo, isso é interessante pois o pagamento é dobrado.



Fui também praia e estou vermelho que como um pimentão, mas em alguns dias a vermelhidão some, gente branca é um problema quando fica no sol, mesmo depois de ter usado protetor solar.

A água estava quente, consegui entrar e nadar bastante, fiquei quase 1 hora e meia na água. Quando eu saí, estava ligeiramente tostado. Dentro da água eu conheci pessoas que estavam lá e começaram a puxar assunto, um povo da Sérvia, super simpáticos.

No dia anterior do natal eu estava um tanto sorumbático e como de costume, peguei o trem e fui até Mandurah (sul de Perth, quase 1 hora de trem), vi lugares lindos durante a viagem. As reservas florestais todas cercadas e bem-cuidadas, os jardins no meio do nada todos bem-cuidados. Notei também que a terra aqui é esbranquiçada, quase areia, resultado do forte sol que aqui bate.



Desci então na estação de Mandurah e saí a andar, mas não encontrei muitos atrativos, voltei pra casa e lá fiquei a ver TV, estudar, escrever, matar o tempo e a solidão.





Às vezes, pela saudade, pego um cartão de ligações e ligo para algumas pessoas que considero importantes no Brasil, e é certo que me consolam e me fazem sentir menos vazio aqui do outro lado do mundo. Talvez por isso as tenho como as pessoas mais especiais da minha vida, muito embora tardio em reconhecer e não muito eloqüente ao demonstra-las.









terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Yeap Aussieland!





Enfim as coisas parecem clarear aqui. O garoto que estava focado em estudar e trabalhar incessantemente teve suas noites de folga, de descanso. É o famoso "lavar a alma" que dizem no Brazil.





Na Austrália, a entrada em quase todos os lugares é grátis, você só paga o consumo, mas as coisas são um tanto caras (relativamente).
Fui ao The Deen na quinta-feira e na sexta-feira fui a uma despedida de um Koreano chamado Woo Chang, que voltará para a Korea na próxima segunda-feira. Meus turnos estão menores, mas estou em busca de turnos maiores.






No Deen, encontrei meus amigos e outras pessoas que conheci aqui na Aussieland. Nas foto de baixo, estão comigo as amigas Rachel (South Korea), Andrea (Colombia) e Mari (Japan), e na última, a Bo Mi (South Korea).




Todas as vezes que falo com alguém do Brasil, bate uma saudade enorme. Dá uma vontade enorme de trazer o Brasil pra cá. A Austrália é o Brasil dos meus sonhos (organizado).

No Sábado foi o aniversário do Eduardo, meu sharemate, e hoje é do Agapto (outro sharemate). No sábado reunimo-nos com uma galera bem grande e eu pude conversar com pessoas que estão aqui há mais de 4 anos, e as experiências sempre me são válidas.




Esses dias eu estava na estação, recarreguei meu smartcard (cartão pra andar de trem), como não estava conseguindo, perguntei pra um guarda onde tem outra máquina de recarga. Ele me indicou e perguntou de onde eu era, pois meu "sotaque" é diferente. "I`m brazilian", respondi. Ele me disse "Seu trem sai daqui a 20 minutos, posso praticar português com você?". Foi um susto do caramba, pois eu jamais imaginava que um Australiano pudesse ir pro Brazil aprender português, e falando com ele descobri que existem inúmeros australianos na mesma situação.

Ele me contou que morou em Minas Gerais, em uma cidade pequena perto de Poços de Caldas, e que adorou a aventura. Ficamos conversando até que meu trem saísse. Ele ainda pretende morar no Brazil quando se aposentar.


Feito isso, saí no trem e encontrei um casal de portugueses. Um Australiano foi pedir informação pra senhora portuguesa e ela falou "I don`t speak english" com um sotaque bem carregado, pensei que fosse francesa. Logo, o esposo dela começou a conversar e eu percebi que entendi a conversa e me toquei que eram portugueses. Aí eu, todo solícito, perguntei de que cidade eles eram. Disseram-me que são de Cascais e que estão visitando os filhos que moram na Austrália. Eles ganharam o dia, pois não falam nada de ingles e eu servi de guia até a estação que eles tinham que descer.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Changes and chances


Hoje vai ser o dia da "diversão". Sim, estando na Aussieland ha quase 2 meses, eu não fiz nada além de trabalhar e estudar. Hoje irei ao The Deen pela primeira vez. Todas as quintas-feiras rola a "quinta brasileira", onde os Brazucas se encontram. É sempre bom pra fazer novos contatos (sim, aqui os brasileiros se ajudam).





Fora isso, o trabalho persiste e os estudos também. Tenho 3 professores na escola agora, Jean, uma moça que faz Yoga e é super maluca, a Lara, uma gordinha super simpática e o Tedd, um americano meio chato, mas da pra levar na boa. O bom de se ter 3 professores é que cada um tem um método e cada um tem um sotaque, dá pra pegar legal o lance do speaking.





Estou aprendendo bastante koreano também de tanto lidar com os koreanos aqui. "Tanginu yepoio" e "be dunza"sao palavras boas, "chocane bientin-ô" é uma palavra horrível.


Falando de palavras, os Aussies usam bastantes gírias. Por exemplo,"Drop" significa "descer do ônibus".



Meu trabalho está bacana, parece que firmei lá, tomara :)




A cidade de Perth é maravilhosa, não me canso de dizer e de admirá-la. Dessa vez, a vista do Swan River perto do Centro de Perth.




Fora isso, para brindar as mudanças na aussieland, nada melhor do que mudar a mim msm.



Saudades do Brasil....E feliz por cá estar :)