Esses dias tem sido de um pouco de diversão. Tive o prazer de ir a Fremantle conhecer a cervejaria. É uma FÁBRICA de cerveja que o dono transformou também em pub, talvez a idéia mais original que eu já vi desde que cá estou.
Na sexta, fui a um BBQ (Barbiecuil = Churrasco em portgues). Estavam lá 5 japoneses e apenas eu de brasileiro. Foi bacana pois a cultura deles é totalmente diferente, além de praticar o inglês, fiz novos amigos. O nosso jeito brasileiro, alegre e descontraído cativa os povos de todos paíeses.
Estou em busca de uma nova moradia, tenho que morar com estrangeiros pois notei que o fato de praticar um pouco menos de inglês está atrapalhando a fluência no idioma.
Trabalhei no natal e vou trabalhar no ano-novo, isso é interessante pois o pagamento é dobrado.
Fui também praia e estou vermelho que como um pimentão, mas em alguns dias a vermelhidão some, gente branca é um problema quando fica no sol, mesmo depois de ter usado protetor solar.
A água estava quente, consegui entrar e nadar bastante, fiquei quase 1 hora e meia na água. Quando eu saí, estava ligeiramente tostado. Dentro da água eu conheci pessoas que estavam lá e começaram a puxar assunto, um povo da Sérvia, super simpáticos.
No dia anterior do natal eu estava um tanto sorumbático e como de costume, peguei o trem e fui até Mandurah (sul de Perth, quase 1 hora de trem), vi lugares lindos durante a viagem. As reservas florestais todas cercadas e bem-cuidadas, os jardins no meio do nada todos bem-cuidados. Notei também que a terra aqui é esbranquiçada, quase areia, resultado do forte sol que aqui bate.
Desci então na estação de Mandurah e saí a andar, mas não encontrei muitos atrativos, voltei pra casa e lá fiquei a ver TV, estudar, escrever, matar o tempo e a solidão.
Às vezes, pela saudade, pego um cartão de ligações e ligo para algumas pessoas que considero importantes no Brasil, e é certo que me consolam e me fazem sentir menos vazio aqui do outro lado do mundo. Talvez por isso as tenho como as pessoas mais especiais da minha vida, muito embora tardio em reconhecer e não muito eloqüente ao demonstra-las.
Nenhum comentário:
Postar um comentário