Enfim as coisas parecem clarear aqui. O garoto que estava focado em estudar e trabalhar incessantemente teve suas noites de folga, de descanso. É o famoso "lavar a alma" que dizem no Brazil.
Na Austrália, a entrada em quase todos os lugares é grátis, você só paga o consumo, mas as coisas são um tanto caras (relativamente).
Fui ao The Deen na quinta-feira e na sexta-feira fui a uma despedida de um Koreano chamado Woo Chang, que voltará para a Korea na próxima segunda-feira. Meus turnos estão menores, mas estou em busca de turnos maiores.
No Deen, encontrei meus amigos e outras pessoas que conheci aqui na Aussieland. Nas foto de baixo, estão comigo as amigas Rachel (South Korea), Andrea (Colombia) e Mari (Japan), e na última, a Bo Mi (South Korea).
Todas as vezes que falo com alguém do Brasil, bate uma saudade enorme. Dá uma vontade enorme de trazer o Brasil pra cá. A Austrália é o Brasil dos meus sonhos (organizado).
No Sábado foi o aniversário do Eduardo, meu sharemate, e hoje é do Agapto (outro sharemate). No sábado reunimo-nos com uma galera bem grande e eu pude conversar com pessoas que estão aqui há mais de 4 anos, e as experiências sempre me são válidas.
Esses dias eu estava na estação, recarreguei meu smartcard (cartão pra andar de trem), como não estava conseguindo, perguntei pra um guarda onde tem outra máquina de recarga. Ele me indicou e perguntou de onde eu era, pois meu "sotaque" é diferente. "I`m brazilian", respondi. Ele me disse "Seu trem sai daqui a 20 minutos, posso praticar português com você?". Foi um susto do caramba, pois eu jamais imaginava que um Australiano pudesse ir pro Brazil aprender português, e falando com ele descobri que existem inúmeros australianos na mesma situação.
Ele me contou que morou em Minas Gerais, em uma cidade pequena perto de Poços de Caldas, e que adorou a aventura. Ficamos conversando até que meu trem saísse. Ele ainda pretende morar no Brazil quando se aposentar.
Feito isso, saí no trem e encontrei um casal de portugueses. Um Australiano foi pedir informação pra senhora portuguesa e ela falou "I don`t speak english" com um sotaque bem carregado, pensei que fosse francesa. Logo, o esposo dela começou a conversar e eu percebi que entendi a conversa e me toquei que eram portugueses. Aí eu, todo solícito, perguntei de que cidade eles eram. Disseram-me que são de Cascais e que estão visitando os filhos que moram na Austrália. Eles ganharam o dia, pois não falam nada de ingles e eu servi de guia até a estação que eles tinham que descer.
3 comentários:
Ae mano se eu n te conhecesse bem, ia duvidar q vc ta passando o rodo na mulherada ai na australia tambem, mulek safado
Oiee meu anjo!!
q saudade de vc!!!!! como vc ta?? aprendendo bastante coisas novas por ai? e o ingles?
puxa pehh
to vendo suas fotos....
lindas!!!
t adoro!!!!
bjosssss e volta loogo!!!!!!!!!!!!!
E ai man. Blz?
Mulherada bonita ein (tenho quedinha pelas japas, coreias etc...). Ta pegando? hehehhe
Minha irmã estava comentando algo que só reparei agora. Mudaste o cabelo. Interessante, nunca tinha te visto com um cabelo diferente, sempre o mesmo cabelo repartido.
Ficou muito bom seu cabelo novo, está mais jovem.
Boa sorte aí cara. Volta quando?
Postar um comentário