sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Último dia no Brasil.

Essa será a última postagem antes da viagem. Despedi-me de vários amigos (infelizmente não de todos) e preparei todas as coisas. As malas estão quase prontas, faltando apenas pesá-las, mas me indago: COMO podem conseguir levar 2 malas de 32kgs mais 7kgs de bagagem de mão? Nas minhas malas sobrou espaço....vai ver que é a experiência de fazer viagens longas por trabalho que me ensinaram a fazer as malas e que certas coisas não adianta levar que não serão usadas MESMO.


Aos fuções de plantão, recomendo lerem bastante antes de ir. Foi isso que fiz nos últimos dias. Internet, ligações para o aeroporto e para a companhia aérea em busca de informação me fizeram descobrir coisas que a agência não me disse:

* Para quem vai viajar pela EMIRATES, o viajante tem DIREITO a uma pernoite por conta da companhia com tudo pago (visto,alimentação, transfer e hotel) caso a escala seja maior que 8 horas e menor que 24.

* Após tomar as vacinas recomendadas, já fazer seu cadastro no site da ANVISA e traçar a sua rota, agilizando seu atendimento pra a emissão da carteira internacional de vacinação (para quem não tem).

* Ligar para a casa de câmbio e reservar a quantia de moeda estrangeira que você vai precisar, pois você pode ficar na mão. No caso de dólares australianos não é sempre que eles têm em quantia considerável (diferentemente do dolar americano).

* Fazer check-in do vôo online (a Emirates e algumas outras companhias permitem que você faça o check-in do vôo online com até 24 horas de antecedência), agilizando assim o processo de embarque.

Como estou no interior visitando meus pais, irei até Jundiaí e de lá meu pai e meus tios me levarão até o aeroporto em Guarulhos. Infelizmente minha mãe faz um curso de aperfeiçoamento em Libras (leituras para surdo-mudos) e terá prova no sábado, dia do meu embarque. Meus irmãos também terão compromisso com os estudos e não poderão me acompanhar, mas lá no aeroporto terei a companhia de parentes e amigos.

Meu último dia no Brasil será uma correria intensa. Comprarei coisas que faltam e me prepararei para viajar.

Deixo cá meu abraço e MUITO OBRIGADO a todos os amigos que me acompanharam nessa trajetória, dando-me incentivo e participando da minha vida em seus mais diversos momentos. A meus pais que incondicionalmente me amaram e proporcionaram tudo o que eu possuo de bom, muito embora tardio em reconhecer.
Certamente o próximo post será um resumo do que aconteceu durante a viagem.

E a vida assim segue seu rumo, calma e serena como a brisa dos mares do sul. As incertezas que me rondavam agora me possuem. Mas nem por isso deixarei que as circunstâncias me aflijam, pois desde cedo dizia Napoleão Bonaparte: "Circunstâncias? O que são as circunstâncias? Eu sou as circunstâncias!".

3 comentários:

Anônimo disse...

very cool.

Anônimo disse...

fala maluco....

boa sorte nessa nova etapa da sua vida...

vai com DEUS e q ele te abençoe no seu caminho..

abraço primo...

Anônimo disse...

Fala, "nerso". heehehehe
Cara, sinto muito não ter te visitado antes da partida, mas desejo que você faça uma viagem super tranquila e que seja muito bem acolhido pelos seus "novos pais".

PS: Vai torcendo por mim daí, que se assim Deus achar que mereço, qualquer dia desses passo em Perth pra almoçar contigo. :P

Um grande abraço do "fiapo". :D
Deus que o abençoe. Saudações cristãs.